-

Resenha #20 - Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros - Rick Riordan


Título: O Mar de Montros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Onde Comprar? Submarino - Americanas 
 



Atenção! Uma ameaça foi detectada, tem spoilers aqui pra quem não leu O Ladrão de Raios!


A árvore de Thalia, que protegia o acampamento, foi envenenada misteriosamente. Com isso o acampamento fica completamente vulnerável. A única solução seria encontrar o famoso Velocino de Ouro, que pode curar qualquer coisa, porém muito difícil de conseguir.
No primeiro livro, Grover parte para uma missão como buscador do deus Pã, mas depois de um tempo, não havia mais notícias do sátiro. Percy passa a ter vários sonhos estranhos com ele, como se fossem visões do que estava acontecendo com ele.
Percy começa o ano em uma escola nova, onde conhece um grande amigo, Tyson, um garoto demasiadamente alto e desajeitado mas é um amor <3. Junto com Annabeth, eles retornam ao acampamento. Devido a extrema fraqueza da árvore de Thalia, o acampamento é atacado por monstros e, com isso, eles percebem que precisam fazer alguma coisa bem rápido. Então, Clarisse, filha de Ares (deus da guerra), é convocada para partir na missão em busca do Velocino de Ouro.
Certa noite, Percy sonha mais uma vez com Grover, que dessa vez conversava com ele dizendo estar no Mar de Monstros. Na intenção de salvar seu melhor amigo, Percy, junto com Annabeth e Tyson, saem em missão também, mas escondidos.
Juntos eles passam por várias aventuras e grandes perigos até chegarem na ilha de Polifemo, um ciclope, mas a aventura não acaba aí e muito menos o perigo. Tem uma parte que eu queria muito contar, é muito linda, mas não posso porque é um spoiler D:
Percy, Tyson e Annabeth encontram Clarisse, juntos resgatam Grover das mãos gigantes de Polifemo e conseguem pegar o Velocino. A árvore de Thalia é curada assim que o Velocino a toca, mas o seu poder era tão grande que não foi só a árvore que ele curou. Thalia, filha de Zeus, volta a vida. Sendo assim, Percy pode não ser mais o alvo da Grande Profecia.



E não, Cronos não retorna ainda.


Não tenho nem palavras pra descrever o livro, sou apaixonada, não só por esse mas por todos, ainda vou reler a série <3. Rick Riordan é um escritor incrível, em cada livro de uma série você encontra personagens novos e nada é repetitivo, isso vale tanto para os livros de Percy Jackson e os Olimpianos quanto para as outras séries. Todos são muito bem descritos, na parte física e na personalidade (que sempre são bem fortes e muitas vezes marcantes). Se tem alguém que sabe começar o livro de um jeito empolgante, te prender na história e fazer você não querer parar de ler mais desde o começo, é o tio Rick <3.
E nem vou falar nada sobre a adaptação, para eu falar tudo de negativo e o quanto o filme não tem nada a ver com a história do livro, eu teria que fazer outro post pra esse não ficar muito longo. Mas vou resumir o que eu penso sobre o filme: é uma merda.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu também prefero mil vezes o livro,eu queria o sonho da Annabeth no filme,e muitas outras partes,mas vale lembrar também que o filme tem que ser curto em relação a isso cortam um monte de partes que a gente gostaria de ver,enfim,adorei a resenha,o livro é perfeito e eu já quero muitos outros kkkk
    Beijos e sucesso!!
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também, foi a parte mais emocionante do livro pra mim <3
      Sim, claro, não dá pra colocar todos os detalhes no filme, mas na adaptação de 'O mar de Monstros' eles mudaram muita coisa, não foram nem um pouco fiéis ao livro.
      Que bom que gostou! O livro é ótimo, a série é ótima <3 haha
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo