-

Resenha #19 - Dia de Folga - Um Conto de Natal - #ÉNatal ♥

Título: Dia de Folga - Um Conto de Natal
Autor: John Boyne
Páginas: 10
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Neste conto breve e melancólico, John Boyne acompanha o dia de folga de um jovem soldado inglês e seus companheiros, que passam a véspera de Natal em uma das trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Enquanto relembra os natais da infância e o conforto do seu lar, ele vê e ouve as bombas alemãs caindo a sua volta. Em meio a um dos piores conflitos do século XX, o jovem irá vivenciar um espírito natalino muito diferente do que estava acostumado.






Hawke é um soldado britânico, em atividade durante a Primeira Guerra Mundial. Hoje é véspera de Natal e os soldados são 'presenteados' com um dia de folga, mas em meio a perseguição aos alemãs nem a calma contida na floresta representa paz. 
Depois de receber um presente de Natal de sua mãe, Hawke começa a  recordar de como eram seus natais com sua família e imagina se algum dia voltará a ter Natais como aqueles. 
Diante de toda a guerra, ele se sente cansado e começa a repensar em suas decisões. 


Quando se trata de um conto, qualquer coisa dita a mais já é considerada spoiler, ainda mais quando esse conto tem apenas 10 páginas. Nessas poucas páginas conseguimos conhecer bem o personagem principal, sua família e saber como foi sua infância e quais são seus planos para o futuro.
Bem diferente dos contos natalinos convencionais, Dia de Folga não trata de amor ou perdão, mas sim sobre tristeza, desespero, nostalgia e saudade da família.
Mais uma vez, coloquei muitas expectativas e me decepcionei. Acreditei que, por ter gostado bastante do autor em O Menino do Pijama Listrado e por estar amando contos, Dia de Folga iria prender mais minha atenção ou me surpreender de alguma forma. O que, infelizmente, não aconteceu :(


A editora seguinte disponibilizou o ebook gratuitamente:
Download - Amazon
Download - iTunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Biblioteca Colorida | Oficial - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Natana Duarte. Tecnologia do Blogger. imagem-logo